Venda de TVs e itens relacionados sobem em julho, no Japão
Os consumidores japoneses compraram mais equipamentos audiovisuais e dispositivos eletrônicos relacionados em julho. As vendas aumentaram pela primeira vez em 13 meses, lideradas por painéis de TV de tela grande.
A Japan Electronics and Information Technology Industries Association diz que as vendas domésticas de equipamentos de vídeo subiram para 51 bilhões de ienes, ou cerca de 370 milhões de dólares. Isso representa um aumento de 4,6%, em termos de ienes, em relação a um ano atrás.
As pessoas compraram produtos quando os bloqueios do coronavírus foram levantados na China e a produção foi retomada, tornando-os mais amplamente disponíveis.
O lançamento de novos modelos também impulsionou a demanda, especialmente para produtos de preço mais alto. Cerca de 40% dos 400.000 televisores que foram vendidos em julho consistiam de painéis de 50 polegadas ou maiores.
Em geral, as vendas de produtos eletrônicos de consumo ainda caíram 1,8% em relação a um ano atrás. A produção mais lenta de automóveis pesou nas vendas de itens como sistemas de navegação para automóveis.
A associação do setor está, agora, atenta para ver como as recentes subidas de preços de eletrodomésticos afetam o sentimento do consumidor.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am