US Federal Reserve sugere novos aumentos de juros
Os formuladores de políticas na Reserva Federal dos EUA estão acompanhando preços mais altos para alimentos, aluguel e outros bens essenciais. Atualmente eles dizem que esperam que a inflação permaneça “desconfortavelmente alta”.
Os funcionários do Fed mostraram algumas de suas considerações na quarta-feira, divulgando a ata de sua reunião política de julho, durante a qual eles decidiram aumentar sua taxa de juros em três quartos de um ponto percentual. Eles fizeram o mesmo aumento em junho.
Este é o ritmo de aumento mais rápido do Fed, desde o início dos anos 80. E eles apontaram para mais aumentos de taxas pela frente. Entretanto, o presidente, Jerome Powell, disse na reunião de julho que, abrandar o ritmo dos aumentos “provavelmente se tornará apropriado”.
As atas mostram que os formuladores de políticas já viram sinais de uma mudança na economia.
Os gastos dos consumidores, os investimentos das empresas e o mercado imobiliário perderam força. A inflação ainda está em 8,5%. Entretanto, os funcionários do Fed sugerem que um crescimento mais lento poderia preparar o terreno para que ela caísse, gradualmente, para sua taxa alvo de 2%.
Eles observaram que os ganhos de empregos têm sido “robustos” e que o desemprego continua baixo. Portanto, os investidores esperam que eles aumentem novamente as taxas quando se reunirem para sua reunião política em 20-21 de setembro.
- Japão e EUA discutem câmbio em meio a críticas de Trump - 25 de abril de 2025 10:40 am
- Índia convoca diplomata do Paquistão após ataque em Caxemira - 25 de abril de 2025 10:35 am
- ONU alerta sobre expansão global de fraudes cibernéticas - 25 de abril de 2025 10:27 am