Ucrânia exorta os residentes de Kherson a evacuarem devido a possíveis combates prolongados
A vice-primeira ministra da Ucrânia apelou para que as pessoas da região sul de Kherson evacuassem, pois o governo espera que o combate contra as forças russas se prolongue naquele território.
Iryna Vereshchuk fez o apelo neste domingo, dizendo que um inverno rigoroso está chegando. Ela disse que o governo precisa salvar os residentes do frio e dos invasores russos.
As forças ucranianas estão procurando reconquistar as áreas controladas pela Rússia. Eles estão usando armas fornecidas pelas nações ocidentais, como o Sistema de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade, ou HIMARS.
Os militares ucranianos disseram, neste domingo, que haviam destruído dois depósitos de munição russos em Kherson. Acrescentou que também atacou uma ponte chave na região, para cortar os suprimentos para as forças russas.
O Ministério da Defesa russo disse no mesmo dia que suas forças atacaram alvos militares ucranianos em Kherson, matando 35 pessoas.
O Ministério da Defesa do Reino Unido disse em seu relatório de domingo que “Durante a última semana, a prioridade da Rússia foi, provavelmente, reorientar unidades para reforçar o sul da Ucrânia”.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















