Terrorista do ISIS condenado a prisão perpétua pela morte de reféns
Um tribunal americano condenou um terrorista do ISIS a prisão perpétua, por seu envolvimento em planos de sequestro que levaram ao assassinato de jornalistas e trabalhadores humanitários.
O tribunal federal distrital do estado da Virgínia, no sul do estado, condenou nesta sexta-feira (19), o ex-cidadão britânico, El Shafee Elsheikh. Ele foi considerado culpado de conspirar para matar quatro reféns americanos, incluindo dois jornalistas. Ele também foi condenado por quatro acusações de sequestro de reféns.
O grupo terrorista islâmico era notório por ter como alvo estrangeiros em áreas do Oriente Médio, que colocou sob seu controle. Em 2015, o grupo matou dois japoneses, Goto Kenji, um jornalista, e Yukawa Haruna.
Os militantes divulgaram vídeos mostrando a decapitação de alguns dos reféns.
O juiz do Tribunal Distrital, T.S. Ellis, disse que o comportamento de Elsheikh foi “horrível, bárbaro, brutal e, é claro, criminoso”.
Elsheikh era membro de uma célula do Estado Islâmico apelidada de “Os Beatles” por causa de seu sotaque inglês.
Outro membro da célula, também ex-cidadão britânico, foi condenado a prisão perpétua por um tribunal americano em abril.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















