Rússia estabelecerá uma nova empresa para o projeto Sakhalin-2
O governo russo informa que decidiu estabelecer uma nova empresa para assumir o projeto de petróleo e gás Sakhalin-2, no Extremo Oriente. As empresas japonesas têm participações no projeto.
Também disse, na quarta-feira, que a nova empresa terá sede em Yuzhno-Sakhalinsk, a principal cidade da região de Sakhalin.
A Sakhalin Energy Investment Company opera, agora, o projeto. Além da empresa de gás estatal russa, Gazprom, a Shell Britânica tem 27,5% de participação e duas empresas comerciais japonesas, Mitsui & Co. e Mitsubishi Corporation, têm 12,5% e 10%, respectivamente, de participação na Sakhalin Energy. Parte da produção de gás natural liquefeito do projeto é fornecida ao Japão.
Em 30 de junho, o presidente russo, Vladimir Putin, assinou uma ordem para estabelecer uma nova empresa e transferir os ativos da Sakhalin Energy para ela.
Na terça-feira (2), o governo pediu que o processo de registro necessário fosse realizado dentro de três dias.
A ordem de Putin exige que as empresas estrangeiras informem à Rússia se concordam com a transferência de ações dentro de um mês, a partir do estabelecimento da nova empresa.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am