28 C
Kóka
quinta-feira, 19 junho, 2025 6:51: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Onda de calor continua em todo o Japão

O calor abrasador voltou a predominar nesta terça-feira (2) em muitas partes do Japão, com temperaturas acima de 38 graus Celsius nas regiões de Kanto Koshin e Tokai. As autoridades meteorológicas dizem que o forte calor deve continuar na quarta-feira (3), e estão pedindo às pessoas que tomem cuidado extra para evitar insolação.

Onda de calor continua em todo o Japão

O calor abrasador voltou a predominar nesta terça-feira (2) em muitas partes do Japão, com temperaturas acima de 38 graus Celsius nas regiões de Kanto Koshin e Tokai. As autoridades meteorológicas dizem que o forte calor deve continuar na quarta-feira (3), e estão pedindo às pessoas que tomem cuidado extra para evitar insolação.

A Agência Meteorológica do Japão informa que o tempo ensolarado predominou no oeste e leste do Japão e em outras regiões, elevando as temperaturas.

As máximas diurnas atingiram 39,5 graus Celsius na cidade de Koshigaya na província de Saitama e na cidade de Kofu na província de Yamanashi, 38,9 graus na cidade de Kumagaya e na cidade de Hatoyama na província de Saitama e na cidade de Ome em Tóquio.

A temperatura subiu a 37,7 graus na cidade de Kyoto, 37,5 graus na cidade de Nagoya, 36,9 graus na cidade de Fukuoka e 35,9 graus no centro de Tóquio.

As temperaturas diurnas subiram acima dos 35 graus em 224 pontos de observação em todo o país.

Espera-se que as temperaturas permaneçam acima de 25 graus durante a noite em partes do oeste e leste do Japão.

Prevê-se um clima escaldante para quarta-feira, principalmente no oeste e leste do Japão.

A alta de quarta-feira deve chegar a 39 graus na cidade de Kumagaya na província de Saitama e na cidade de Kofu.

Prevê-se que a temperatura atinja 38 graus na cidade de Nagoya e na cidade de Maebashi, 37 graus na cidade de Shizuoka e na cidade de Takamatsu, 36 graus no centro de Tóquio, na cidade de Kyoto e na cidade de Fukuoka.

Alertas de insolação foram emitidos para prefeituras do leste ao sul do Japão.

As autoridades estão pedindo às pessoas que se abstenham de sair e se exercitarem durante o dia, se possível. Eles também estão pedindo que as pessoas usem condicionadores de ar apropriadamente e se mantenham hidratadas.

Enquanto isso, espera-se que a frente, próxima à região de Tohoku, se mova lentamente para o sul a partir de quarta-feira e que um sistema de baixa pressão passe pela noite de quarta-feira.

As condições atmosféricas podem se tornar altamente instáveis na região de Tohoku e na Prefeitura de Niigata até quinta-feira, trazendo chuva forte com trovões.

A agência prevê até 150 milímetros de chuva para a região de Tohoku e 120 milímetros para a Prefeitura de Niigata durante o período de 24 horas até quarta-feira à noite.

Espera-se até 150 milímetros de chuva na província de Niigata e até 100 milímetros na região de Tohoku e Hokuriku durante o período de 24 horas até quinta-feira à noite.

As autoridades meteorológicas estão pedindo aos residentes que estejam em alerta para deslizamentos de terra, enchentes em áreas baixas e rios transbordando, assim como descargas atmosféricas e rajadas de vento, incluindo tornados, e granizo.

 

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img