Navios da marinha russa navegam pelo estreito de Hokkaido
O Ministério da Defesa do Japão informa que 14 navios da marinha russa navegaram por um estreito entre a província mais setentrional do Japão, Hokkaido, e a ilha de Sakhalin.
O ministério disse que o pessoal da Força Marítima de Auto-Defesa japonesa confirmou quatro navios de guerra russos no Mar de Okhotsk, cerca de 260 quilômetros a leste-nordeste do Cabo Soya, no sábado (20).
Outro comboio, de 10 navios russos, incluindo fragatas e navios de abastecimento, foi avistado a cerca de 80 quilômetros a leste-nordeste do cabo, no dia seguinte.
As autoridades dizem que todos os 14 navios entraram no Mar do Japão após sua passagem pelo Estreito de Soya.
Os funcionários do ministério suspeitam que os navios possam estar a caminho dos exercícios militares de Vostok. Os militares russos anunciaram que os exercícios quadrienais começarão em 30 de agosto no Extremo Oriente do país.
- Assassino de Shinzo Abe culpa seita em entrevista à NHK - 29 de março de 2026 4:23 pm
- Incerteza marca retomada de conversas de paz sobre a Ucrânia - 29 de março de 2026 4:11 pm
- Kim Jong Un supervisiona teste de novo motor de míssil - 29 de março de 2026 3:53 pm






















