Japão revisará plano de 300 mil estudantes estrangeiros
O primeiro ministro japonês, Kishida Fumio, instruiu o ministro da educação a compilar outro plano que ajudará o governo a superar seu objetivo de atrair 300.000 estudantes, anualmente, do exterior.
Kishida manteve reuniões on-line com a ministra da educação, Nagaoka Keiko, na segunda-feira (29), durante as quais eles trocaram opiniões sobre novos temas a serem discutidos no Conselho para a Criação da Educação do Futuro.
Kishida pediu a Nagaoka que reformulasse o Plano atual para 300.000 estudantes de intercâmbio, que visa aumentar o número de estudantes estrangeiros de intercâmbio no Japão.
Ele pediu a formação de um plano mais ambicioso, que atrairá um número maior de estudantes internacionais.
Ele também pediu ao ministério que crie um ambiente no qual os estudantes – tanto os estrangeiros que estudaram no Japão quanto os japoneses que estudaram em universidades no exterior – possam facilmente encontrar trabalho no Japão.
Ele também pediu ao ministério que considerasse formas de promover a internacionalização da educação japonesa.
Após as reuniões, Nagaoka disse aos repórteres que as discussões começarão no próximo mês, com o objetivo de compilar os planos até a primavera, antes da reunião do Grupo dos Sete.
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am
















