Inflação no Reino Unido estimula greves de transporte
Transportes coletivos, em todo o Reino Unido, estão sofrendo interrupções, uma após a outra. A inflação recorde, de mais de 10%, levou a greves de ônibus e trens, já que os trabalhadores exigem um aumento nos salários.
A última greve está ocorrendo neste fim de semana. Milhares de membros de um sindicato das linhas de metrô e trem metropolitano de Londres estão em greve por causa de pensões e salários.
Motoristas, de um sindicato para alguns serviços de ônibus em Londres, também não estão no trabalho. Dezenas de rotas, no oeste da cidade, foram interrompidas.
O representante londrino do “Unite the Union” diz que, com o aumento dos custos de combustível, as pessoas estão enfrentando um inverno de ter que escolher entre aquecer suas casas ou alimentar suas famílias.
Trabalhadores de outras indústrias, como advogados, professores, enfermeiros e funcionários dos correios, também organizaram greves, com mais planos para os próximos meses.
A inflação atingiu um pico de 40 anos. O aumento dos preços da energia e dos alimentos desde a invasão russa da Ucrânia preocupa as pessoas enquanto se preparam para o inverno.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















