Incêndio em igreja no Cairo deixa pelo menos 41 mortos e 14 feridos
Pelo menos 41 pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas num incêndio ocorrido neste domingo (14), numa igreja no bairro de Imbaba, no sudoeste do Cairo, informou a Igreja Copta.
“Fontes do Ministério da Saúde disseram que o número de mortos, até agora, são de 41, enquanto os feridos são 14”, disse a Igreja Copta, num comunicado publicado no Facebook.
“Ocorreu um grande incêndio na igreja do Mártir Abu Sefein, na zona de Imbaba, durante a missa desta manhã”, disse a igreja na declaração, citando fontes do Ministério da Saúde.
Até ao momento, o Ministério da Saúde citou apenas “55 casos” transferidos para hospitais, sem detalhar o número de mortes.
Fontes dos serviços de segurança disseram à Agência Efe que, segundo investigações iniciais, o incêndio ocorreu na unidade de ar condicionado do primeiro andar do edifício da igreja, que inclui várias salas, devido a uma falha elétrica, que causou a emissão de uma grande quantidade de fumaça, que foi a principal causa das mortes.
Segundo as mesmas fontes, entre os feridos estão dois oficiais egípcios e três membros da Defesa Civil.
Uma fonte do Ministério da Saúde afirmou que o número de óbitos aumentou após a morte de várias pessoas que estavam gravemente feridas.
O porta-voz do Ministério da Saúde, Hossam Abdelghaffar, comunicou que o primeiro alerta foi dado ao começo da manhã e que a primeira ambulância chegou apenas dois minutos após ter sido chamada.
O presidente do Egito, Abdelfatah al Sisi, ofereceu condolências às famílias das vítimas “inocentes” numa nota publicada no Facebook.
“Estou acompanhando de perto os acontecimentos do trágico incidente na igreja e ordenei a todos as agências e instituições estatais relevantes que tomem todas as medidas necessárias e que lidem imediatamente com este incidente e os seus efeitos, e prestem todos os cuidados médicos aos feridos”, disse o presidente egípcio.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am