Governador de Donetsk afirma que as forças russas visam alvos civis
Os oficiais de defesa russos dizem que suas forças estão atingindo alvos no leste e sul da Ucrânia. Eles dizem que ataques com mísseis na região de Donetsk mataram tropas inimigas. Mas as autoridades ucranianas dizem que os ataques estão atingindo alvos civis.
O governador da região de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, disse que os mísseis russos atingiram uma “parada de transporte público”.
Ele disse que oito pessoas foram mortas e quatro ficaram feridas, incluindo três crianças. Ele disse que os russos estão visando cidadãos diariamente, e instou os residentes a evacuarem.
As forças ucranianas lançaram suas próprias ofensivas no sul. Oficiais militares britânicos dizem que as tropas estão usando unidades de mísseis e artilharia para alvejar bases de apoio logístico. Eles dizem que os ataques estão dificultando os esforços russos para fortificar suas linhas de abastecimento.
Líderes na região e fora dela têm trabalhado para garantir que os carregamentos de grãos possam deixar os portos no sul da Ucrânia. O primeiro navio partiu de Odesa na segunda-feira e está a caminho do Líbano.
O ministro da defesa da Turquia disse que três outros navios estão se preparando para zarpar. E ele disse que mais navios de carga serão inspecionados em Istambul e seguirão para a Ucrânia, para serem carregados.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, e o presidente russo, Vladimir Putin, querem discutir o assunto pessoalmente. Eles estão agendados para realizar conversações na Rússia nesta sexta-feira.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am