Fortes chuvas continuam em Hokkaido e Tohoku
As fortes chuvas continuarão até quarta-feira nas regiões norte e nordeste do Japão, devido a uma frente de chuva estacionária.
A Agência Meteorológica informa que as condições atmosféricas, em Hokkaido, são extremamente instáveis, pois o ar quente e úmido está fluindo em direção à frente, pairando perto da região.
Caiu uma quantidade recorde de chuva em partes dos distritos de Rumoi, Kamikawa e Oshima, em Hokkaido. A cidade de Embetsu registrou 213 milímetros no período de 12 horas, até as 22 horas de segunda-feira, aproximadamente 1,5 vezes a média para o mês de agosto.
Há alertas de deslizamento de terra para partes dos distritos de Soya, Oshima e Hiyama.
Nas 24 horas, até terça-feira à noite, são esperados até 200 milímetros de chuvas em Tohoku e 150 milímetros em Hokkaido. No período seguinte, de 24 horas até quarta-feira à noite, estão previstos entre 100 e 200 milímetros para Tohoku.
Prevê-se também a continuação de chuvas torrenciais nas áreas costeiras em Tohoku, ao longo do Mar do Japão, pois a frente permanecerá próxima à região durante a próxima semana.
As autoridades da Agência Meteorológica estão alertando sobre deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas e rios transbordantes.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















