Forte chuva aciona ordem de evacuação para algumas partes do Japão
Autoridades, em partes de Niigata, e várias outras prefeituras atingidas por chuvas torrenciais estão instando os residentes a tomarem medidas para garantir, imediatamente, sua segurança.
Um alerta de nível 5, o mais alto na escala de alerta de desastres do Japão, estava em vigor para a cidade de Tainai e a Vila Sekikawa na Prefeitura de Niigata a partir das 11:00 da manhã de quinta-feira (4).
A Agência Meteorológica pediu que as pessoas, nessas áreas, monitorassem cuidadosamente a situação atual e fizessem tudo o que estivesse ao seu alcance para proteger suas próprias vidas.
Uma ordem de evacuação e um alerta de nível 4, também foi colocada em prática para outras partes de Niigata, bem como para as prefeituras de Yamagata, Fukushima, Ishikawa e Fukui. Essa ordem afeta mais de 200.000 pessoas.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am