Espera-se que mais chuva torrencial atinja o norte de Tohoku
As autoridades meteorológicas no Japão estão alertando para possíveis deslizamentos de terra e outros desastres, provocados por chuvas torrenciais nas partes norte da região de Tohoku.
A Agência Meteorológica diz que as chuvas devem continuar até quinta-feira, devido às persistentes nuvens de chuva sobre as prefeituras de Aomori e Akita.
Nas 24 horas, até 1 da manhã de quarta-feira, as chuvas atingiram 312,5 milímetros na cidade de Fukaura e 201 milímetros na cidade de Ajigasawa em Aomori. A cidade Happo em Akita tinha 176,5 milímetros de chuva. Todos são recordes.
Em algumas áreas, a precipitação é mais de 1,5 vezes a média para todo o mês de agosto.
Nas 24 horas até o final da tarde de quarta-feira, estão previstas até 200 milímetros de chuva no norte de Tohoku, e 100 milímetros no sul da província de Tohoku e Niigata.
As chuvas, no período de 24 horas até o final da tarde de quinta-feira, podem chegar a 100 a 150 milímetros no norte de Tohoku, e 50 a 100 milímetros no sul de Tohoku e Niigata.
Prevê-se que uma frente de chuva permaneça sobre o norte do Japão até terça-feira da próxima semana. As chuvas podem desencadear desastres ao longo do lado do Mar do Japão em Tohoku.
A agência está pedindo cautela contra deslizamentos de terra, enchentes em áreas baixas, rios transbordantes, assim como relâmpagos, tornados e granizo.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
















