Duas aeronaves chinesas não tripuladas voaram entre ilhas no sudoeste do Japão
O Ministério da Defesa do Japão informa que dois drones militares chineses voaram entre duas ilhas no sudoeste do Japão nesta quinta-feira.
Oficiais do Ministério disseram, na sexta-feira, que um TB-001 de reconhecimento e uma aeronave de vigilância BZK-005 voou sobre as águas entre a ilha principal de Okinawa e a ilha Miyakojima. Eles disseram que os drones vieram da direção do Mar da China Oriental e voaram para o Pacífico.
Os oficiais disseram que as aeronaves foram para zonas de treinamento que a China designou para o leste e sul de Taiwan, e permaneceram na região por algum tempo. Mais tarde, os drones voaram entre as duas ilhas japonesas novamente, e seguiram em direção à China.
Eles também disseram que outro drone, provavelmente, vindo da China foi detectado na zona de treinamento da China, a nordeste de Taiwan.
A Força Aérea de Autodefesa Japonesa, em resposta, enviou caças de combate. Os oficiais disseram que os drones não entraram no espaço aéreo japonês.
O ministério suspeita que as atividades dos drones estavam ligadas aos exercícios militares da China, que começaram nesta quinta-feira.
- Galeria dos Painéis de Hiroshima fecha para reforma - 30 de setembro de 2025 3:38 am
- EUA indicam apoio a ataques ucranianos em território russo - 30 de setembro de 2025 3:21 am
- Venda de carros elétricos dispara nos EUA com fim de crédito - 30 de setembro de 2025 3:12 am