Duas aeronaves chinesas não tripuladas voaram entre ilhas no sudoeste do Japão
O Ministério da Defesa do Japão informa que dois drones militares chineses voaram entre duas ilhas no sudoeste do Japão nesta quinta-feira.
Oficiais do Ministério disseram, na sexta-feira, que um TB-001 de reconhecimento e uma aeronave de vigilância BZK-005 voou sobre as águas entre a ilha principal de Okinawa e a ilha Miyakojima. Eles disseram que os drones vieram da direção do Mar da China Oriental e voaram para o Pacífico.
Os oficiais disseram que as aeronaves foram para zonas de treinamento que a China designou para o leste e sul de Taiwan, e permaneceram na região por algum tempo. Mais tarde, os drones voaram entre as duas ilhas japonesas novamente, e seguiram em direção à China.
Eles também disseram que outro drone, provavelmente, vindo da China foi detectado na zona de treinamento da China, a nordeste de Taiwan.
A Força Aérea de Autodefesa Japonesa, em resposta, enviou caças de combate. Os oficiais disseram que os drones não entraram no espaço aéreo japonês.
O ministério suspeita que as atividades dos drones estavam ligadas aos exercícios militares da China, que começaram nesta quinta-feira.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















