Dois parlamentares japoneses visitarão Taiwan
Dois membros da Dieta do Japão visitarão Taiwan a partir de segunda-feira (22).
Furuya Keiji, ex-presidente da Comissão Nacional de Segurança Pública, atua como presidente de um grupo bipartidário de legisladores que trabalham para promover o intercâmbio com Taiwan. Kihara Minoru é o secretário geral do grupo.
Ambos são membros do Partido Liberal Democrático – PLD, no poder.
O Ministério das Relações Exteriores de Taiwan diz que estão programados para se encontrar com a Presidente, Tsai Ing-wen, Vice Presidente, Lai Ching-te, e outros funcionários até quarta-feira (24).
O ministério saudou a visita e disse que ela aprofundará ainda mais as relações bilaterais amigáveis.
O ministério também disse que as democracias devem se unir “num momento em que os estados autoritários pretendem invadir e expandir-se no exterior, causar tensões regionais e desafiar a ordem internacional fundamental”.
No início deste mês, a Presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, tornou-se a mais alta autoridade de Washington a visitar Taiwan em 25 anos.
A China respondeu realizando enormes exercícios militares em torno de Taiwan, incluindo o lançamento de mísseis balísticos.
Outro grupo de legisladores do Congresso dos EUA visitou Taiwan no último domingo.
Taiwan atribui importância à diplomacia com legisladores de países sem relações formais, incluindo o Japão, os Estados Unidos e os da Europa.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















