Congresso americano está comprometido em ajudar Taiwan diz Pelosi
A Presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, reafirmou que o Congresso americano está empenhado em ajudar Taiwan, após sua visita à ilha.
Pelosi emitiu uma declaração, nestaa quarta-feira (3), sobre a visita da delegação do Congresso a Taiwan. Ela se tornou a primeira presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, em 25 anos, a visitar Taiwan.
Na declaração, Pelosi disse: “A visita de nossa delegação do Congresso deve ser vista como uma forte declaração de que a América está com Taiwan”.
Ela acrescentou: “Reafirmamos o compromisso contínuo do Congresso de ajudar Taiwan a defender sua liberdade diante da agressão”.
Pelosi enfatizou o apoio bipartidário a Taiwan no Congresso.
Ela disse: “Nossa parceria permanece inabalável, e o apoio no Congresso – Câmara e Senado, Democratas e Republicanos – permanece duro de roer”.
Com a China em mente, Pelosi prosseguiu, “a solidariedade americana com o povo de Taiwan é mais importante hoje do que nunca, pois continuamos a apoiar a defesa da democracia contra a autocracia na região e no mundo”.
A China reagiu com veemência à visita de Pelosi a Taiwan. O governo chinês planeja realizar exercícios militares em larga escala em torno de Taiwan.
O governo do presidente dos EUA ,Joe Biden, criticou a China por intensificar sua atividade militar em torno de Taiwan. Ele disse que a China não deve usar a visita de Pelosi a Taiwan como uma desculpa para aumentar as tensões na região.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















