China intensifica ainda mais a censura na internet
O governo chinês pôs em vigor novas diretrizes para reforçar a censura sobre os usuários da Internet, antes do Congresso Nacional do Partido Comunista Chinês, previsto para o final deste ano.
A Administração do Cyberspace da China diz que a partir de segunda-feira (1), os provedores de serviços online não estão autorizados a oferecer nenhum serviço aos usuários que não registram suas contas com seus nomes reais.
Se os provedores encontrarem seus usuários violando a lei, como registrar informações imprecisas, eles são obrigados a fechar as contas dos usuários e proibi-los de criar novas contas. Os provedores também devem comunicar o caso às autoridades.
A China promulgou uma série de regras e regulamentos que permitem ao governo eliminar posts ou fechar contas de mídia social que “poderiam prejudicar a segurança nacional e a ordem social”.
Pequim está, aparentemente, tentando fortalecer ainda mais seu controle na internet, já que o Presidente, Xi Jinping, está buscando um terceiro mandato, sem precedentes, como líder do partido no Congresso Nacional.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am