China intensifica ainda mais a censura na internet
O governo chinês pôs em vigor novas diretrizes para reforçar a censura sobre os usuários da Internet, antes do Congresso Nacional do Partido Comunista Chinês, previsto para o final deste ano.
A Administração do Cyberspace da China diz que a partir de segunda-feira (1), os provedores de serviços online não estão autorizados a oferecer nenhum serviço aos usuários que não registram suas contas com seus nomes reais.
Se os provedores encontrarem seus usuários violando a lei, como registrar informações imprecisas, eles são obrigados a fechar as contas dos usuários e proibi-los de criar novas contas. Os provedores também devem comunicar o caso às autoridades.
A China promulgou uma série de regras e regulamentos que permitem ao governo eliminar posts ou fechar contas de mídia social que “poderiam prejudicar a segurança nacional e a ordem social”.
Pequim está, aparentemente, tentando fortalecer ainda mais seu controle na internet, já que o Presidente, Xi Jinping, está buscando um terceiro mandato, sem precedentes, como líder do partido no Congresso Nacional.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















