Biden pede à Rússia que se envolva nas conversações nucleares
O presidente americano, Joe Biden, diz que os Estados Unidos renovam seu compromisso de trabalhar para “o objetivo final de um mundo sem armas nucleares”.
Biden divulgou uma declaração na segunda-feira (1), antes da reunião de revisão do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares.
Ele disse que sua administração está pronta para esboçar um novo acordo de armas nucleares com a Rússia quando o New START expirar em 2026. Ele pediu a Moscou que demonstrasse sua capacidade de negociar “de boa fé”.
Biden também pediu à China “que se envolva em conversações que reduzam o risco de erro de cálculo e abordem a dinâmica militar desestabilizadora”.
Os EUA, Reino Unido e França também divulgaram uma declaração ministerial conjunta na qual pediram à Rússia que “cesse sua retórica e comportamento nuclear irresponsável e perigoso”.
Eles também abordaram os programas nuclear e de mísseis da Coréia do Norte. Eles disseram que “continuam comprometidos com o desmantelamento completo, verificável e irreversível” de armas nucleares pelo Norte.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















