Biden acredita que a China não fará “mais nada” sobre Taiwan
O Presidente dos EUA, Joe Biden, expressou preocupação com os exercícios militares da China em torno de Taiwan. Mas ele disse não acreditar que “Pequim fará algo mais”.
A China iniciou os exercícios em resposta a uma visita a Taiwan da Presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi. Os oficiais de defesa de Taiwan dizem que várias aeronaves e navios militares chineses se aventuraram a atravessar a linha mediana do Estreito de Taiwan.
Perguntado sobre os movimentos chineses, Biden disse aos repórteres, nesta segunda-feira: “Não estou preocupado, mas estou preocupado que eles estejam se movendo tanto quanto eles estão. Mas acho que eles não vão fazer mais nada”.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse que os exercícios militares da China são “provocadores, irresponsáveis e aumentam o risco de erro de cálculo”. Ela disse que era a isso que o presidente estava se referindo.
Jean-Pierre disse que não houve nenhuma mudança na política dos EUA e que não há necessidade de aumentar as tensões. Ela acrescentou que Washington pretende manter seu diálogo com Pequim.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















