Alibaba registra a primeira queda trimestral na receita desde a abertura de capital na Bolsa de Nova York, em 2014
O gigante chinês do comércio eletrônico, Alibaba Group, relatou sua primeira queda na receita trimestral ano a ano desde que a empresa abriu seu capital em Nova York, em 2014. Ele atribuiu o resultado, principalmente, ao ressurgimento do coronavírus chinês e às restrições antiinfecção.
O grupo Alibaba disse, nesta quinta-feira, que sua receita para o trimestre abril-junho foi de 205,6 bilhões de yuans, ou cerca de 30,7 bilhões de dólares, cerca de 0,1% a menos do que para o mesmo período do ano passado.
O comércio de compras online da Alibaba na China sofreu um colapso à medida que as cadeias logísticas e de abastecimento foram sendo afetadas durante mais de dois meses de bloqueio do coronavírus chinês em Xangai.
O lucro líquido da Alibaba, atribuível aos acionistas ordinários, caiu pela metade, para cerca de 3,4 bilhões de dólares.
Os analistas dizem que a economia da China está diminuindo à medida que a propagação do coronavírus chinês e rigorosas medidas anti-infecciosas têm reduzido os gastos pessoais.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















