A guerra está na fase de reconquista de territórios, diz oficial ucraniano
Um alto oficial ucraniano enfatizou que o país chegou a uma fase de tomar a ofensiva para retomar territórios capturados pela Rússia, incluindo a Crimeia.
O conselheiro presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, deu uma entrevista exclusiva à NHK em Kyiv, na terça-feira (23).
Ele disse que os militares ucranianos estão usando armas fornecidas pelos Estados Unidos e outras nações ocidentais para se concentrar na destruição dos depósitos de armas da Rússia, instalações de armazenamento de combustível e postos de comando estratégico para levar a Rússia à retirada.
Ele disse que o objetivo da batalha é restaurar totalmente as fronteiras internacionalmente reconhecidas da Ucrânia.
Ele não deixou claro se a Ucrânia esteve diretamente envolvida em uma série de explosões na Crimeia este mês. A Rússia anexou a península há oito anos.
Ele disse, entretanto, que o incidente indica que o objetivo das operações na Crimeia será o mesmo que as que estão sendo realizadas em outras partes do país, inclusive no sul.
Ele reconheceu que a Rússia é superior em termos de poder de fogo, pois possui grandes quantidades de mísseis e artilharia de longo alcance.
Ele disse, se mais 50 sistemas de foguetes HIMARS fabricados nos EUA forem fornecidos, por exemplo, a velocidade da Ucrânia recapturar seus territórios seria substancialmente acelerada.
- Festival do baiacu atrai multidão em Shimonoseki - 13 de fevereiro de 2026 2:21 am
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
















