Voos entre Pequim e Narita foram retomados
Os vôos de passageiros da capital da China para o Japão foram retomados após uma pausa de dois anos e três meses causada pela pandemia do coronavírus chinês.
A companhia aérea japonesa All Nippon Airways retomou nesta segunda-feira (11), oferecendo um serviço de vôo semanal de Pequim para o Aeroporto Internacional Narita, perto de Tóquio.
No balcão de check-in do aeroporto de Pequim, os passageiros apresentaram ao pessoal os resultados negativos dos testes PCR, que são necessários para entrar no Japão.
Um homem, retornando ao Japão, disse esperar que a pandemia termine e que as pessoas possam viajar livremente de novo. Ele também expressou a esperança de que mais conexões de vôo estarão disponíveis em breve.
As autoridades chinesas estão considerando reduzir as restrições à entrada de pessoas no país por meios tais como a redução do período de quarentena obrigatória. Mas ainda impõem limitações estritas ao movimento transfronteiriço como parte da política de “zero-COVID” do país.
Os vôos de Narita para Pequim continuam indisponíveis porque as autoridades chinesas não deram permissão para seu reinício, citando a necessidade de evitar infecções.
- Emerson Boy é atração do Sons do Brasil 536 na Rádio Shiga - 4 de agosto de 2025 12:07 pm
- Onda de calor perigosa persiste em várias regiões do Japão - 4 de agosto de 2025 11:42 am
- Navios chineses invadem novamente águas japonesas - 4 de agosto de 2025 11:36 am