Tóquio confirma 36.814 novos casos de infecções por coronavírus chinês nesta sexta-feira (29)
O governo metropolitano de Tóquio confirmou 36.814 novos casos de infecções por coronavírus chinês na sexta-feira. Cinco mortes foram relatadas.
A contagem diária aumentou em 1.819 casos do mesmo dia da semana passada. Foi o décimo dia consecutivo em que a contagem foi maior do que na semana anterior.
O número de pacientes graves caiu em um, desde quinta-feira, ficando em 26.
A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, disse aos repórteres, na sexta-feira, que as férias de verão e os feriados de bon estão chegando e que mais pessoas estarão viajando. Ela pediu que as pessoas obedecessem às medidas anti-infecciosas implementadas pelos organizadores quando participarem de eventos. Ela lembrou aos turistas que devem manter uma certa distância dos outros quando estiverem na praia ou na piscina.
Koike disse que, em locais como churrascos, as pessoas devem usar máscaras quando não estiverem comendo ou bebendo, tentar não falar em voz alta e se abster de ficar em restaurantes por longos períodos.
A governadora disse que as pessoas deveriam ser testadas com antecedência ao viajarem, ou ao conhecerem pessoas em risco de ficarem graves, tais como idosos ou qualquer pessoa com condições preexistentes. Ela disse esperar que as pessoas façam visitas online o máximo possível.
Koike exortou as pessoas a ventilar seus quartos com frequência, mesmo quando usam aparelhos de ar condicionado. Ela também aconselhou as pessoas a permanecerem abastecidas de alimentos, suprimentos diários e medicamentos, caso fiquem infectadas e tenham que ficar em casa.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
















