Taiwan dispara sinalizadores contra objeto voador não identificado próximo à ilha remota
O Ministério da Defesa de Taiwan informa que disparou sinalizadores para advertir um objeto não identificado que havia voado perto de uma ilha remota, que está efetivamente sob seu controle.
O ministério diz que o objeto não identificado se aproximou muito do espaço aéreo da ilha de Dongyin duas vezes na quinta-feira (28), o que levou as forças militares estacionadas na área a disparar os foguetes como um aviso.
Os oficiais do ministério dizem que o objeto não identificado não estava sob seu controle. Eles dizem que não descartaram a possibilidade de que ele estivesse reconhecendo a área e observando como Taiwan reagiria.
No início desta semana, Taiwan conduziu um exercício militar anual de grande escala. O Ministério da Defesa do Japão anunciou que um drone militar chinês sobrevoou uma área a leste de Taiwan na segunda-feira, o primeiro dia do exercício.
Em fevereiro, um avião utilitário chinês, o turboélice Harbin Y-12, fez um vôo de baixa altitude ao redor da área de Dongyin. O Ministério da Defesa de Taiwan disse na época que poderia ter sido um teste à resposta de seus militares.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















