Sri Lanka continua a enfrentar a agitação econômica e política
A turbulência econômica e o caos político do Sri Lanka continuam, em meio a relatórios conflitantes sobre se o Presidente, Gotabaya Rajapaksa, fugiu ou permanece no país.
Rajapaksa anunciou que renunciaria na quarta-feira (13). O gabinete presidencial não comentou sobre seu paradeiro.
Os manifestantes ainda estavam ocupando a residência presidencial depois que milhares a invadiram durante o fim de semana.
Eles têm chamado o presidente e o primeiro-ministro, Ranil Wickremesinghe, para que renunciem a sua má gestão da economia.
Um dos manifestantes que ocuparam a residência disse: “Precisamos de mudanças. Mudança significa mudança de sistema, social e economicamente”.
O primeiro-ministro disse, na segunda-feira (11), que permanecerá no poder até que um novo governo seja estabelecido. Os partidos políticos do país começaram a formar um governo multipartidário para evitar que a nação falida caia mais em um vácuo político.
A grave escassez de gás levou alguns restaurantes a começarem a queimar lenha para cozinhar. Como o caos político continua, as pessoas no Sri Lanka têm lutado para comprar alimentos, combustível e outros bens essenciais.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am