Presidente sul-coreano oferece condolências pela morte de Abe
O presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, visitou a Embaixada do Japão em Seul para apresentar suas condolências pela morte do ex-primeiro-ministro japonês Abe Shinzo.
Yoon assinou um livro de condolências na embaixada na terça-feira (12). Ele conversou, brevemente, com o Embaixador do Japão na Coréia do Sul, Aiboshi Koichi.
O escritório presidencial da Coréia do Sul disse que Yoon escreveu no livro que ele reza por Abe, que se dedicou à prosperidade e ao desenvolvimento da Ásia. Ele também escreveu que espera que a Coréia do Sul e o Japão possam trabalhar juntos como vizinhos mais próximos.
O vice-presidente da Samsung Electronics, Lee Jae-yong, que é o líder de fato do grupo Samsung, visitou a embaixada para prestar respeito.
O Ministro das Relações Exteriores da Coréia do Sul, Park Jin, que visitou a embaixada na segunda-feira (11), disse que uma delegação será formada para oferecer condolências.
O governo da Coréia do Sul planeja enviar uma delegação incluindo o Primeiro Ministro, Han Duck-soo, e legisladores para uma cerimônia memorial prevista para ser realizada no Japão.
- Galeria dos Painéis de Hiroshima fecha para reforma - 30 de setembro de 2025 3:38 am
- EUA indicam apoio a ataques ucranianos em território russo - 30 de setembro de 2025 3:21 am
- Venda de carros elétricos dispara nos EUA com fim de crédito - 30 de setembro de 2025 3:12 am