Outro macaco selvagem abatido no oeste do Japão, após atacar pessoas
Um segundo macaco selvagem foi capturado e abatido na cidade de Yamaguchi, no oeste do Japão, onde os animais são responsáveis por uma série de ataques recentes contra os residentes.
Autoridades da cidade dizem que o macaco atacou um trabalhador após este abrir uma porta blindada no segundo andar de um dormitório de uma construtora, na noite de quinta-feira.
O trabalhador, na casa dos 20 anos, sofreu arranhões, mas dizem ter capturado a criatura com a ajuda de outras pessoas.
A vítima, que é da Indonésia, disse que o macaco pulou em direção ao seu rosto. Ele disse que embora estivesse atordoado e um pouco assustado, ele foi capaz de segurar o macaco com dificuldades.
Ele disse que está feliz por ter pêgo o animal porque muitas pessoas foram feridas recentemente.
O macaco macho foi estimado em quatro anos, pesava mais de 7 quilos e tinha cerca de 54 centímetros de altura.
As autoridades disseram que decidiram abatê-lo porque outro incidente similar havia ocorrido antes, em um local próximo.
As autoridades da cidade dizem que mais de 60 pessoas foram mordidas, arranhadas ou atacadas pelos primatas no distrito de Ogoori desde 8 de julho. O primeiro macaco selvagem foi capturado e abatido na terça-feira.
As autoridades dizem que os ataques ainda estão sendo relatados e estão pedindo aos residentes que mantenham suas portas e janelas bem fechadas.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am

