14 C
Kóka
quinta-feira, 7 agosto, 2025 4:09: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

O aumento vertiginoso dos casos de COVID afetam a vida diária no Japão

Com vários recordes de infecção por coronavírus chinês quebrados este mês, a sétima onda do Japão está afetando cada vez mais a vida cotidiana.

O aumento vertiginoso dos casos de COVID afetam a vida diária no Japão

Com vários recordes de infecção por coronavírus chinês quebrados este mês, a sétima onda do Japão está afetando cada vez mais a vida cotidiana.

Há outras tensões no transporte. E agora, a escassez de leitos hospitalares está forçando muitas pessoas infectadas a se recuperarem em casa.

O Japão confirmou 196.000 novos casos na terça-feira (26)… com 14 prefeituras registrando recordesdiários.

O aumento está afetando o transporte público em muitas áreas em todo o país. Uma empresa de ônibus, na Província de Miyazaki, reduziu o serviço. Agora ela opera em seu horário de domingo e feriados.

Uma passageira, na casa dos 80, disse: “É um pouco inconveniente quando estou tentando ir para o hospital”.

A empresa diz que não há motoristas suficientes neste momento. Dezenas não podem trabalhar porque deram positivo ou são contatos próximos de pessoas que estão infectadas. Um funcionário da empresa disse: “É difícil confiar no pessoal de outros distritos porque os motoristas não podem preencher a menos que conheçam o itinerário”.

O número de pessoas que se isolam em casa também está subindo. Atingiu um recorde de 612.000 na semana passada. Uma clínica especializada em atendimento médico domiciliar diz que o número de pessoas que precisam ser hospitalizadas começou a aumentar no final deste mês.

Um médico diz estar preocupado que se tornará mais difícil para eles serem internados. Ele disse: “Quando o número de leitos hospitalares é limitado ou não há leitos disponíveis, acho que não há outra opção a não ser tratar os pacientes em casa com oxigênio e medicamentos”.

O número de pessoas suspeitas de estarem infectadas pela COVID-19, que não podem ser transferidas imediatamente para o hospital pela ambulância, também está aumentando.

A Agência de Gestão de Incêndios e Desastres diz que mais de 2.600 casos desse tipo foram relatados em um período de sete dias até domingo (24) – um recorde.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img