14 C
Kóka
sexta-feira, 3 abril, 2026 4:51: am
spot_img
Inicio Asia Nikon interrompe o desenvolvimento de novas câmeras SLR

Nikon interrompe o desenvolvimento de novas câmeras SLR

O peso pesado da câmera, Nikon, declara que não desenvolverá mais novos modelos DSL. A empresa diz que isso se deve à popularidade tanto dos smartphones quanto das câmeras mirrorless.

0

Nikon interrompe o desenvolvimento de novas câmeras SLR

O peso pesado da câmera, Nikon, declara que não desenvolverá mais novos modelos DSL. A empresa diz que isso se deve à popularidade tanto dos smartphones quanto das câmeras mirrorless.

A fabricante japonesa de equipamentos de precisão diz que as perspectivas de reinício do desenvolvimento de SLRs continuam fracas.

A Nikon começou a vender câmeras equipadas com a tecnologia em 1959. Elas eram populares por sua capacidade de fotografar com alta qualidade. Juntamente com a rival Canon, a Nikon ganhou uma grande fatia do mercado global de SLR.

Mas a empresa diz que as vendas de todas as câmeras têm caído desde a chegada dos smartphones com capacidades avançadas de imagem.

As vendas das SLR foram, adicionalmente, pressionadas pela crescente demanda por câmeras compactas, leves e sem espelho.

As pressões combinadas levaram a Nikon a interromper o desenvolvimento após cerca de 60 anos. No entanto, a empresa diz que continuará a fabricar e vender seus modelos SLR existentes.

A Nikon diz que agora se concentrará no promissor campo das câmeras com lentes intercambiáveis sem espelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.