Ministro das Relações Exteriores da Coréia do Sul visita embaixada do Japão para oferecer condolências pela morte de Abe
O Ministro das Relações Exteriores sul-coreano, Park Jin, visitou a Embaixada do Japão em Seul para oferecer condolências pela morte do ex-Primeiro Ministro japonês Abe Shinzo.
Ele ofereceu flores para Abe, assinou um livro de condolências e fechou os olhos por um tempo, em luto.
Park disse, mais tarde, que gostaria de expressar suas profundas condolências à família enlutada de Abe e ao povo do Japão.
Ele disse que esperava visitar o Japão e encontrar Abe para ouvir suas opiniões sobre as relações entre seu país e o Japão.
Abe foi assassinado na última sexta-feira (8), enquanto fazia um discurso de campanha eleitoral na cidade japonesa ocidental de Nara.
Autoridades sul-coreanas dizem que o primeiro-ministro, Han Duck-soo, e outros altos funcionários do governo também visitarão a embaixada na segunda-feira (11).
O presidente, Yoon Suk-yeol, também planeja prestar seus respeitos. Quando ele visitará a embaixada, não foi revelado.
A embaixada disponibilizará livros para oferecer condolências por dois dias, até terça-feira (12).
O governo sul-coreano está pronto para enviar uma delegação a uma cerimônia memorial prevista para ser realizada no Japão. Espera-se que o primeiro-ministro Han e os membros da assembléia nacional façam parte da delegação.
- Ouro atinge valor recorde no Japão com tensão geopolítica - 30 de setembro de 2025 9:13 am
- Congresso Internacional de Astronáutica reúne líderes em Sydney - 30 de setembro de 2025 9:07 am
- Ishiba se reúne com presidente sul-coreano em Busan - 30 de setembro de 2025 9:03 am