Ministro da Defesa da Rússia ordena ataques com mísseis e artilharia
O Ministério da Defesa russo disse nesta segunda-feira (18), que Shoigu inspecionou as tropas na linha de frente e foi informado pelo comandante sobre a situação da guerra.
O ministério disse que Shoigu falou aos soldados que as forças ucranianas estão usando mísseis de longo alcance e armas de artilharia para bombardear áreas residenciais e campos de trigo na região de Donbas, no leste da Ucrânia.
Sua ordem para atacar essas armas é, aparentemente, parte de uma estratégia para reduzir a capacidade ofensiva da Ucrânia. A Ucrânia parece estar preparada para resistir com determinação, com o apoio militar de países ocidentais, incluindo os sistemas de mísseis HIMARS dos Estados Unidos.
O Ministério da Defesa britânico disse em uma atualização de inteligência publicada na segunda-feira (18), que a Rússia está usando operadores do grupo Wagner para reforçar suas forças de linha de frente e mitigar os efeitos das baixas.
O relatório diz que o grupo Wagner tem, quase certamente, desempenhado um papel central nos recentes combates, incluindo a captura da região de Luhansk.
Também diz que o grupo Wagner está contratando condenados e oferecendo treinamento muito limitado aos novos recrutas.
O ministério diz que se os militares russos continuarem a dar posições importantes aos membros do grupo Wagner, provavelmente aumentará as queixas entre os soldados e afetará negativamente o moral.
- Brasil registra atos em 37 cidades contra Lula, Moraes e por anistia - 4 de agosto de 2025 4:24 am
- China e Rússia realizam exercício naval no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 3:25 am
- Kelsie Kimberlin lança videoclipe de “Infinite Possibilities” - 4 de agosto de 2025 3:10 am