Leste e Oeste do Japão em alerta para o forte calor
Áreas do leste ao oeste do Japão estão passando por uma onda de calor nsta sexta-feira (29). As autoridades estão aconselhando as pessoas a tomar precauções contra uma possível insolação, permanecendo hidratadas e usando ar condicionado.
As autoridades meteorológicas prevêem que a temperatura atingirá 37 graus Celsius em Toyooka, no oeste do Japão. Espera-se que as temperaturas atinjam 36 graus nas cidades de Fukuoka, Hiroshima, Osaka e Fukui. Espera-se também que a temperatura, no centro de Tóquio, aumente para 33 graus durante o dia.
O Ministério do Meio Ambiente emitiu alertas de insolação para muitos lugares, incluindo as prefeituras de Saitama e Niigata, juntamente com os observatórios meteorológicos locais.
Na prefeitura de Saitama, vizinha a Tóquio, espera-se que as máximas de sexta-feira atinjam 36 graus em Kumagaya, 35 graus na cidade de Saitama e 34 graus em Chichibu.
Na Prefeitura de Niigata, na costa do Mar do Japão, prevê-se que as temperaturas atinjam 33 graus nas cidades de Nagaoka e Joetsu, 32 graus na cidade de Niigata e 31 graus em Yuzawa.
As autoridades estão pedindo que as pessoas se abstenham de sair e que fiquem em casa, em quartos com ar condicionado adequado. Eles aconselham que, quanto ao exercício físico, os organizadores realizem quaisquer atividades em espaços fechados com ar condicionado e tenham médicos ou enfermeiras em prontidão.
As pessoas também estão sendo solicitadas a verificar com o Índice de Estresse por Calor emitido pelo ministério e a tomar as precauções necessárias.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















