8.1 C
Kóka
domingo, 29 março, 2026 8:49: am
spot_img
Inicio América do Norte Kishida vai aos EUA para participar da conferência de revisão do Tratado...

Kishida vai aos EUA para participar da conferência de revisão do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares

O primeiro ministro japonês, Kishida Fumio, viajará para os Estados Unidos neste domingo (31), para participar da conferência de revisão do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares.

0

Kishida vai aos EUA para participar da conferência de revisão do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares

O primeiro ministro japonês, Kishida Fumio, viajará para os Estados Unidos neste domingo (31), para participar da conferência de revisão do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares.

A reunião está programada para começar na segunda-feira (1º), na sede da ONU, em Nova York. Kishida será o primeiro mandatário japonês a participar de uma conferência de revisão.

Kishida fará um discurso no evento. Ele deve declarar que o Japão planeja fazer esforços realistas para tentar criar um mundo no qual as armas nucleares não existam. Isto ocorre contra o pano de fundo da situação, cada vez mais grave, do mundo. A Rússia ainda está conduzindo sua operação militar na Ucrânia, e Moscou ameaçou usar armas nucleares lá.

Kishida, provavelmente, enfatizará que é importante continuar a encorajar as potências nucleares a se absterem do uso de armas nucleares. Espera-se também que ele exorte esses países a serem mais transparentes sobre suas capacidades nucleares.

Espera-se que o primeiro-ministro anuncie a intenção do Japão de fornecer dinheiro para um fundo a ser criado nas Nações Unidas. O fundo será usado para dar aos jovens de todo o mundo uma oportunidade de visitar as cidades bombardeadas de Hiroshima e Nagasaki.

Kishida planeja convocar os países a fazerem um esforço real para manter e fortalecer a estrutura do TNP.

O primeiro-ministro quer tentar impulsionar o esforço para abolir as armas nucleares no período que antecede a cúpula do Grupo dos Sete. A conferência está programada para ser realizada em Hiroshima, em maio próximo.

O Japão ainda não ratificou o Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares. O governo aponta que nem uma única potência nuclear aderiu ao tratado. Ele indicou que atribui importância ao TNP

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.