Japão se prepara para mais fortes chuvas
As autoridades meteorológicas estão exortando as pessoas, em amplas faixas do Japão, a estarem em alerta para chuvas fortes localizadas, que poderiam desencadear deslizamentos de terra e inundações.
A Agência Meteorológica do Japão informa que um influxo de ar quente e úmido do sul está tornando as condições atmosféricas extremamente instáveis.
Nuvens de chuva passarão sobre as regiões Tokai e Kanto-Koshin, de um dia para o outro, no início da quarta-feira (27).
A análise de radar mostrou que cerca de 100 milímetros de chuva caíram em uma hora, por volta da meia-noite, perto da cidade de Nishio na Prefeitura de Aichi.
Um indicador na cidade de Watarai na Província de Mie registrou 120 milímetros de chuva em uma hora até 1:30 da manhã.
Nuvens de chuva deverão ficar sobre a Prefeitura de Aichi a partir do meio-dia de quarta-feira (27). A cidade de Shitara foi atingida por 43 milímetros de chuva em uma hora, até as 11h da manhã.
As autoridades meteorológicas dizem que as condições instáveis continuarão na quarta-feira, do oeste ao norte do Japão.
Eles dizem que Tokai e Kanto-Koshin, que inclui Tóquio, podem ter chuva de até 50 milímetros por hora, com chance de relâmpagos.
Nas 24 horas, até quinta-feira de manhã, a chuva pode chegar a 120 milímetros em Tokai, e 100 milímetros em Kanto-Koshin.
As autoridades meteorológicas estão alertando sobre deslizamentos de terra, rios inchados e enchentes nas regiões baixas. Dizem que relâmpagos, tornados e granizo também são possíveis.
- Arroz recém-colhido no Japão tem alta de 60% no preço - 13 de agosto de 2025 8:44 am
- Ex-primeira-dama da Coreia do Sul é presa - 13 de agosto de 2025 8:15 am
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am