Governo do Japão pede por aumentos salariais para atingir um crescimento auto-sustentável
Um relatório do governo japonês apela para que as empresas paguem mais aos trabalhadores, para colocar a economia no caminho do crescimento auto-sustentável.
O governo divulgou seu relatório sobre a economia e as finanças públicas na sexta-feira (29). Ele diz que a economia do país está mostrando sinais de recuperação.
O relatório diz que há evidências de que a atividade econômica e social contínua reavivou o consumo pessoal à medida que as pessoas se adaptam a viver com o coronavírus chinês.
Acrescenta que o impacto da pandemia sobre a economia diminuiu.
Quanto ao alto custo de vida, o relatório diz que a inflação no Japão é menor do que nos Estados Unidos e na Europa, mas os aumentos salariais ainda são inadequados.
O relatório diz que é importante colocar a economia do Japão no caminho do crescimento auto-sustentável através de medidas como aumentos salariais. Ele também destaca a necessidade de investimentos planejados, com cooperação entre os setores público e privado.
O governo diz que estas medidas são necessárias para evitar que o país mergulhe na estagflação. Isto é quando a inflação e a estagnação econômica ocorrem ao mesmo tempo.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















