Corrida pela Liderança Conservadora do Reino Unido fica entre Sunak, Moraunt e Truss
A corrida pela liderança do Partido Conservador Britânico, no poder, foi reduzida a três candidatos, sendo o ex-ministro das finanças, Rishi Sunak, o que obteve mais apoio no quarto turno da votação.
Os membros da Câmara Baixa de Tory votaram no quarto turno na terça-feira (19), para escolher o sucessor do primeiro-ministro, Boris Johnson.
Sunak obteve 118 votos, terminando em primeiro lugar como fez nas três últimas votações.
A ministra junior do Comércio, Penny Mordaunt, obteve 92 votos, seguida pela ministra das Relações Exteriores, Liz Truss, com 86 votos.
O ex-ministro de igualdade, Kemi Badenoch, que obteve 59 votos, foi eliminado da corrida.
Os três candidatos passarão para o quinto turno que ocorrerá na quarta-feira (20), para selecionar os dois candidatos finais. A grande questão agora é quem irá recolher os votos dos apoiadores de Badenoch.
Os dois últimos farão campanha por cerca de seis semanas antes de cerca de 200.000 membros do partido em todo o país emitirem os votos finais, com a eleição prevista para o encerramento em 2 de setembro. Um vencedor será anunciado no dia 5 de setembro.
- Trump anuncia ataques a três instalações nucleares iranianas - 22 de junho de 2025 10:29 am
- Festa Junina encanta comunidade escolar em Konan - 22 de junho de 2025 10:15 am
- Casos de deepfakes sexuais ultrapassam 100 no Japão - 22 de junho de 2025 7:59 am