Coréia do Norte disparou munição de artilharia, segundo militares sul-coreanos
Militares sul-coreanos disseram que a Coréia do Norte teria disparado munições de artilharia.
Os Chefes de Estado-Maior disseram ter detectado “trajetórias” que se acredita serem tiros de artilharia por volta das 18:21 às 18:37 do domingo (11). Eles não revelaram mais detalhes, incluindo quanto tempo voaram.
A Agência de Notícias Yonhap, da Coréia do Sul, informa que cerca de dois tiros foram disparados do lado ocidental da Coréia do Norte em direção ao Mar Amarelo localizado a oeste da Península Coreana.
O escritório presidencial sul-coreano diz que o Conselheiro de Segurança Nacional, Kim Sung-han, recebeu um comunicado dos Chefes do Estado-Maior Conjunto e confirmou a postura dos militares. Os militares estão aumentando sua fiscalização e vigilância.
Anteriormente, o Ministério da Defesa sul-coreano anunciou que seis aviões de caça F-35A dos EUA chegaram à Coréia do Sul na última terça-feira (5), para realizar exercícios conjuntos até quinta-feira (14), desta semana.
A mídia sul-coreana informa que a Coréia do Norte iniciou seus exercícios militares este mês. Eles também relatam que Pyongyang pode ter disparado os tiros em protesto contra os exercícios conjuntos EUA-Coréia do Sul.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















