Confirmado segundo caso de varíola dos macacos no Japão
O Ministério da Saúde do Japão informa que um segundo caso de varíola ddos macaco foi confirmado no país.
As autoridades dizem que um homem, na casa dos 30 anos, vindo do exterior, que está hospedado em Tóquio, apresentou um teste positivo na quinta-feira.
Dizem que ele teve dor de cabeça, dor muscular, fadiga e uma erupção na boca quando visitou uma instituição médica, na quarta-feira. Um teste do governo metropolitano de Tóquio confirmou sua infecção.
O paciente foi hospitalizado em Tóquio e está em condições estáveis.
As autoridades dizem que o homem entrou no Japão no final de julho, vindo da região da América do Norte e Central. Eles suspeitam que, provavelmente, ele contraiu o vírus lá porque ele já estava sintomático antes de chegar ao Japão.
Dizem que ele não teve nenhum contato próximo com o homem que testou positivo para varíola ddos macaco em Tóquio, na segunda-feira.
O Ministério da Saúde está tentando rastrear a rota da infecção e descobrir se alguém esteve em estreito contato com o segundo paciente.
A Organização Mundial da Saúde – OMS, diz que mais de 16.000 casos de varíola dos macaco foram relatados em 75 países e regiões, principalmente nos Estados Unidos e Europa. O órgão de saúde da ONU declarou uma emergência internacional de saúde pública sobre a varíola dos macaco.
- Galeria dos Painéis de Hiroshima fecha para reforma - 30 de setembro de 2025 3:38 am
- EUA indicam apoio a ataques ucranianos em território russo - 30 de setembro de 2025 3:21 am
- Venda de carros elétricos dispara nos EUA com fim de crédito - 30 de setembro de 2025 3:12 am