Começa em São Paulo o Festival do Japão depois de uma pausa de 3 anos
Uma celebração da cultura japonesa teve início na cidade de São Paulo. O Brasil abriga a maior comunidade, fora do Japão, de pessoas de ascendência japonesa.
O Festival anual do Japão começou nesta sexta-feira (15), após a flexibilização das restrições anti-coronavírus do Brasil. O evento foi cancelado em 2020 e 2021, devido à pandemia do coronavírus chinês.
Mais de 300 bancas foram montadas por empresas japonesas que operam no Brasil e grupos de nipo-brasileiros representando diferentes prefeituras no Japão.
As atrações incluem comida japonesa, como macarrão frito e tempura, e apresentações musicais, incluindo um show de “Taiko” por um grupo de nipo-brasileiros.
Uma mulher, de São Paulo, disse estar ansiosa para o festival porque já faz anos que ela não pode participar de tal evento. Ela diz que adora mangá e anime japoneses.
Um homem nipo-brasileiro de segunda geração, que dirige a associação representando a prefeitura de Kochi, diz esperar que o festival ajude a transmitir o amor pelo Japão e pela cultura japonesa para a próxima geração.
Espera-se que o evento, de três dias atraia, cerca de 100.000 visitantes.
- Pavilhão Brasil emociona na Expo 2025 com arte viva e interativa - 31 de julho de 2025 8:48 am
- Japão encerra cerimônias anuais das Forças de Autodefesa - 31 de julho de 2025 8:03 am
- Victoria Tyler lança “Just Go” e emociona com “Sweet Surrender” - 31 de julho de 2025 6:28 am