Chefe do MI6 diz que a Rússia perderá o ímpeto na Ucrânia
O chefe da agência britânica de inteligência, conhecida como MI6, diz acreditar que a invasão russa da Ucrânia está prestes a perder o ímpeto.
Richard Moore falou em um fórum de segurança, organizado por um grupo de reflexão norte-americano no Colorado, na quinta-feira (21).
Moore disse que os militares russos teriam cada vez mais dificuldade em fornecer tropas e material durante as próximas semanas. Ele acrescentou que os desafios de abastecimento, provavelmente, estão impedindo as forças russas de fazer avanços significativos diante dos contra-ataques ucranianos.
Ele disse que terão que parar de alguma forma, dando aos ucranianos a oportunidade de contra-atacar.
Ele disse que os contra-ataques ucranianos eficazes serão “um lembrete importante para o resto da Europa de que esta é uma campanha que pode ser vencida pelos ucranianos”.
- Calor extremo atinge áreas afetadas por chuvas no Japão - 14 de agosto de 2025 7:55 am
- Governo Trump revoga vistos de secretários do Ministério da Saúde relacionados com o programa Mais Médicos - 14 de agosto de 2025 7:51 am
- Memorial Restart Community completa 4 anos: um jardim de lembranças, respeito e esperança para famílias estrangeiras no Japão - 14 de agosto de 2025 5:57 am