Boicote hipotecário se espalha entre os compradores de casas chineses em meio a uma queda do mercado imobiliário
As pessoas na China estão inquietas quanto ao futuro da indústria imobiliária em seu país, pois a construção de alguns empreendimentos imobiliários está paralisada devido às dificuldades financeiras dos construtores.
Um número crescente de compradores de imóveis está se recusando a fazer pagamentos de hipotecas, exigindo a retomada da construção das moradias que compraram.
A China está observando uma forte desaceleração econômica, seguindo a política de “COVID zero” do governo e outros fatores. Muitos promotores imobiliários estão em dificuldades e tiveram que suspender ou atrasar os trabalhos em seus projetos habitacionais.
A tendência de interromper os pagamentos de hipotecas começou a se espalhar no final de junho. Um grupo de reflexão privado diz que cerca de 200 imóveis, em mais de 70 cidades, estão sendo afetados a partir de 16 de julho.
As instituições financeiras na China disseram que a situação não era grave e anunciaram que os empréstimos para moradias inacabadas são limitados. Os reguladores financeiros da China também se comprometeram a trabalhar para resolver a situação, aparentemente, para evitar mais confusão.
- X volta a falhar e deixa utilizadores sem acesso em vários países - 17 de janeiro de 2026 2:14 am
- Dançarinas de quimono celebram tradição sob neve em Aomori - 17 de janeiro de 2026 12:01 am
- Narita volta a registrar fluxo internacional pré-pandemia - 16 de janeiro de 2026 11:20 pm
















