Autoridades meteorológicas pedem cautela contra a tempestade tropical Songda
As autoridades meteorológicas japonesas estão pedindo aos residentes das regiões sul de Kyushu e Shikoku que fiquem alertas para as fortes chuvas causadas pela tempestade tropical Songda.
Dizem que as chuvas são esperadas até sábado e que as pessoas nas áreas baixas devem permanecer vigilantes para possíveis inundações, assim como ventos fortes, ondas altas e relâmpagos.
A Agência Meteorológica informa que o Songda estava se movendo em direção oeste-noroeste, a 35 quilômetros por hora, sobre as águas a 140 quilômetros ao sudeste da Ilha Yakushima, a partir da meia-noite de sexta-feira.
As autoridades dizem que a tempestade tem uma pressão atmosférica central de 1000 hectopascals, com ventos máximos de cerca de 72 quilômetros por hora, e rajadas de até 108 quilômetros por hora.
Os meteorologistas dizem que a tempestade não se aproximará mais da ilha principal do Japão, mas fará com que o ar quente e úmido flua em direção ao arquipélago.
As condições atmosféricas no sul de Kyushu, na região de Amami e Shikoku serão instáveis até domingo.
É provável que muitas áreas tenham trovões e chuvas fortes. A precipitação passará de 50 milímetros por hora em alguns lugares.
A precipitação máxima, nas 24 horas, até o final da tarde de sábado, provavelmente, chegará a 250 milímetros no sul de Kyushu e Shikoku, e 150 milímetros na região de Amami.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















