Assassino de Abe pensou em atacar com explosivos
O assassino do ex-Primeiro Ministro, Abe Shinzo, disse à polícia que inicialmente pretendia matar Abe usando explosivos antes de decidir usar uma arma.
Abe foi fatalmente baleado na sexta-feira (8), quando estava fazendo um discurso de campanha na cidade ocidental de Nara.
A polícia prendeu o crimonoso, de 41 anos de idade, Yamagami Tetsuya, no local. Dizem que confiscaram várias armas artesanais em seu apartamento, semelhantes àquelas encontradas no local do tiroteio.
Fontes investigativas citam Yamagami como dizendo que ele construiu vários tipos diferentes de armas amarrando-as separadamente entre dois e seis tubos de aço usando fita adesiva.
As fontes dizem que Yamagami disse aos investigadores que ele construiu uma série de armas e que havia terminado de fabricá-las há vários meses.
Yamagami também disse que esteve em outros locais da campanha, incluindo a cidade de Okayama no dia anterior, com o objetivo de matar o ex-primeiro ministro.
Yamagami disse, anteriormente, que havia descoberto em um site que Abe viria a Nara.
A polícia está investigando o que pode ter feito com que Yamagami mudasse de idéia, deixando de usar explosivos para escolher uma arma. Eles também estão investigando a possibilidade de que ele estivesse esperando por uma oportunidade de atacar Abe há algum tempo.
- Eufrásia Neres é destaque no Sons do Brasil 522 - 29 de abril de 2025 9:08 am
- Putin agradece tropas da Coreia do Norte por apoio militar - 29 de abril de 2025 8:06 am
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am