Assassino de Abe fez diversas armas
Acredita-se que o assassino do ex-Primeiro Ministro japonês, Abe Shinzo, tenha escolhido uma arma altamente letal entre as várias que ele havia fabricado.
Fontes dentro da investigação disseram à NHK que Yamagami Tetsuya tinha fabricado vários tipos de armas usando tubos de aço enrolados em fita adesiva.
O residente, de 41 anos de idade, de Nara foi preso por suspeita de tentativa de assassinato logo após Abe ter sido baleado por trás enquanto ele fazia um discurso na cidade de Nara na sexta-feira (8).
A polícia diz ter encontrado uma arma caseira com cerca de 40 centímetros de comprimento por 20 centímetros no local do crime. Dizem também que confiscaram várias armas semelhantes feitas à mão do apartamento do criminoso.
As fontes investigativas citam Yamagami dizendo que ele tinha fabricado diferentes tipos de armas enrolando separadamente dois, três, cinco e seis tubos de aço usando fita adesiva.
Ele também disse que tinha testado as armas depois de carregar cada tubo com uma bala, e que tinha comprado as peças online.
Acredita-se que a arma usada no assassinato tenha sido feita de dois canos.
- Emerson Boy é atração do Sons do Brasil 536 na Rádio Shiga - 4 de agosto de 2025 12:07 pm
- Onda de calor perigosa persiste em várias regiões do Japão - 4 de agosto de 2025 11:42 am
- Navios chineses invadem novamente águas japonesas - 4 de agosto de 2025 11:36 am