Zelenskyy visita Mykolaiv enquanto os ataques russos no leste se intensificam
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, visitou soldados da linha de frente na região sul ucraniana de Mykolaiv.
O escritório presidencial da Ucrânia postou um vídeo de sua visita no sábado (18).
Zelenskyy inspecionou um prédio da administração regional que havia sido destruído pelas forças russas. Ele foi informado sobre os combates no sul da Ucrânia, no Mar Negro.
Ele também visitou um hospital e entregou medalhas ao pessoal.
Na Ucrânia, as forças russas estão intensificando a ofensiva em uma tentativa de assumir o controle total da região oriental de Luhansk.
Eles têm se esforçado para sitiar a principal cidade de Severodonetsk no leste da Ucrânia.
Civis e soldados ucranianos permanecem presos na fábrica química Azot na cidade. As autoridades russas têm insistido para que se rendam enquanto pedem corredores humanitários para ajudar os civis a evacuar. Eles dizem que algumas tropas russas já entraram na fábrica e estão lutando contra os ucranianos.
O Ministério da Defesa russo anunciou no sábado (18), que suas forças destruíram as instalações de refino de petróleo e combustível ao bombardearem Lysychansk, uma cidade vizinha a Severodonetsk.
O Instituto para o Estudo da Guerra, um grupo de reflexão norte-americano, informou na sexta-feira (17), que a Rússia continua a enviar tropas adicionais para a área de Severodonetsk e Lysychansk enquanto “as defesas ucranianas permanecem fortes”.
O presidente russo Vladimir Putin dirigiu-se aos profissionais médicos durante uma reunião on-line no sábado (18). Ele agradeceu por salvar vidas de “camaradas de armas que estão participando da operação militar especial”.
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am
- Zelensky cobra sanções antes de reunião no Alasca - 13 de agosto de 2025 1:12 am
- Lee e Trump terão primeira cúpula em 25 de agosto - 13 de agosto de 2025 1:04 am