Zelenskyy alerta a Europa para uma maior atividade hostil por parte da Rússia
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, alertou que não apenas a Ucrânia, mas também outros países europeus devem esperar uma maior atividade hostil por parte da Rússia.
Em um vídeo online publicado no domingo (19), Zelenskyy disse: “Amanhã começa uma semana verdadeiramente histórica. Uma semana em que ouviremos a resposta da União Européia sobre o status de candidato para a Ucrânia”.
Na sexta-feira (17), o braço executivo da UE recomendou fazer da Ucrânia um candidato a membro da UE. Os líderes dos países membros da UE estão agendados para realizar uma cúpula esta semana.
Zelenskyy também falou sobre a situação na Ucrânia.
Ele disse: “Os invasores estão reunindo forças na direção de Kharkiv, na região de Zaporizhzhia. Eles atacaram, novamente, nossa infra-estrutura de combustível – eles querem piorar a situação do combustível”.
O presidente prosseguiu dizendo: “A luta feroz continua em Donbas. O exército russo usa o maior número de artilharia na região”. Mas ele disse que o exército ucraniano se mantém na principal cidade de Severodonetsk e em outros pontos importantes.
- Coreia do Norte critica envio de bombardeiros B-1B ao Japão - 26 de abril de 2025 7:20 am
- Reino Unido proíbe envio de controles de videogame à Rússia - 26 de abril de 2025 6:37 am
- Inflação em Tóquio atinge maior nível em dois anos - 26 de abril de 2025 6:32 am