Ucranianos resistem à “destruição frenética do exército russo”
Autoridades, em uma fortaleza ucraniana, dizem que os soldados russos estão destruindo sua cidade quarteirão por quarteirão. Na terça-feira (31), o prefeito de Severodonetsk, Oleksandr Stryuk, disse que as tropas estão fazendo um “esforço frenético” para tomar o controle.
As forças russas bombardearam casas, prédios e infra-estrutura com artilharia. Isso impossibilitou a saída de moradores. Muitos estão ficando sem comida, remédios e outras necessidades.
Os analistas do Ministério da Defesa britânico disseram que os russos querem ocupar todas as regiões orientais de Donetsk e Luhansk. Eles disseram que essas forças precisarão assegurar outros objetivos, incluindo a cidade de Kramatorsk e uma estrada principal.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, admitiu que a situação era difícil. Mas ele disse que seu povo recuperará o território que perdeu.
Os ucranianos acusaram algumas unidades russas de saquear as cidades ucranianas. O líder do grupo militante pró-russo disse que um navio carregando 2.500 toneladas de aço saqueado da Ucrânia deixou o porto de Mariupol, com destino à Rússia.
- Festival das Lanternas ilumina noites de verão em Kamakura - 9 de agosto de 2025 3:37 am
- Catálogo russo exibe crianças ucranianas para adoção coerciva - 9 de agosto de 2025 3:05 am
- Exportações chinesas para os EUA caem em julho por tarifas - 9 de agosto de 2025 2:44 am