Tenistas russos e bielorrussos poderão competir no US Open
A Associação de Tênis dos Estados Unidos informa que permitirá que atletas individuais da Rússia e Bielorrússia possam competir no US Open de 2022, mas somente sob uma bandeira neutra.
Em declaração divulgada na terça-feira (14), a USTA disse que a associação “já condenou, e continua a condenar, a invasão não provocada e injusta da Ucrânia pela Rússia”.
Mas a USTA disse que permitirá a todos os jogadores elegíveis, independentemente da nacionalidade, competir no torneio, programado para acontecer em Nova Iorque, de 29 de agosto a 11 de setembro.
Jogadores da Rússia e da Bielorússia foram autorizados a jogar no Open da França realizado em maio até o início de junho.
Mas eles foram banidos de Wimbledon, que começará no final deste mês. A proibição levou os órgãos dirigentes da ATP masculina e da WTA feminina a retirarem seus pontos no ranking para Wimbledon deste ano do histórico dos jogadores.
- Hedy Lamarr, atriz e inventora brilhante - 29 de setembro de 2025 2:34 am
- Beckside of Richness revela força poética em “Made of Stone” - 29 de setembro de 2025 1:34 am
- Eleições na Moldova ocorrem com calma e alta participação apesar da campanha de desinformação por parte da Rússia - 29 de setembro de 2025 12:10 am