Taiwan reduzirá o período de quarentena para os visitantes estrangeiros para 3 dias
Taiwan informa que reduzirá sua quarentena relacionada ao coronavírus chinês para todas as chegadas, dos atuais sete dias para três dias, a partir da próxima quarta-feira (15).
As autoridades de Taiwan fizeram o anúncio no sábado (11), dizendo que o objetivo é promover atividades econômicas e sociais, assim como os intercâmbios internacionais necessários.
Desde 17 de maio, as pessoas que entraram em contato próximo com os infectados dentro de Taiwan já foram isentas do isolamento, na condição de que recebessem três doses de vacina.
A última flexibilização de Taiwan, de suas regras de quarentena, ocorreu depois que um número crescente de países da Europa e da Ásia facilitaram suas medidas nos portos de entrada.
As autoridades de Taiwan dizem que, após saírem da quarentena, os visitantes do exterior ainda serão proibidos de sair, a menos que seja absolutamente necessário, durante o período entre o quarto e o sétimo dia após sua chegada.
Entretanto, eles serão autorizados a ir trabalhar durante esse período, na condição de terem feito testes de antígenos e terem apresentado resultados negativos dentro de dois dias antes de quando pretendem trabalhar.
As autoridades de Taiwan também planejam estabelecer o limite máximo para o número semanal de chegadas em 25.000 – 5.000 a mais do que os recentes números semanais de visitantes.
Dizem que irão considerar a flexibilização das medidas anti-vírus, dependendo da situação do coronavírus chinês.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am

